RSS

Relação bairro (Antes e Depois)

Olá Pessoal!!!

Como prometido no último post, hoje farei uma relação do bairro (Jardim Atlântico) antes (aproximadamente 1971) para hoje (2009), baseado na entrevista com Elisa.

Quando perguntei a ela das mudanças no bairro ela me respondeu o seguinte:

"Não existia o condomínio Itaguaçu, no lugar tinha muita árvore de eucálípto plantado, árvores muito altas. A gente chamava de capão. Tínhamos que atravessá-lo para chegar à Escola. Lembro perfeitamente do cheiro bom que tinha pela manhã."

Hoje de manhã fiz umas fotos deste condomínio para que vocês possam se localizar. O interessante é que o Itaguaçu não é apenas um condomínio e sim um conjunto habitacional que ocupa os dois lados da rua. Não consigo imaginar nosso bairro sem este condomínio. Ele é bastante antigo e desde que nasci ele esteve ali. Inclusive morei até os 05 anos nele, mas lembro bem pouco devido a pouca idade.





"A igreja Santa Rita era muito pequena e feita de madeira, era lá que as crianças da Escola faziam a Primeira comunhão."


Acredito que quase todas as crianças do bairro fazem comunhão nesta igreja, inclusive foi lá que fiz a minha também. Desde a época que eu fiz comunhão até hoje a igreja já cresceu bastante.

Igreja Santa Rita hoje:








"Na verdade, era tudo muito diferente, o bairro cresceu muito."


Por hoje era isso, queria agradecer a Elisa por ter cedido a entrevista que me rendeu dois post. Obrigada Elisa! E acompanhe o blog sempre! Assim que achar fotos de antigamente me avisa.

Abraços,

0 comentários: