Desfile Fanfarra
No sabado demanhã, acordei cedo para prestigiar o desfile da fanfarra das escolas da redondeza do meu bairro, principalmente do Rosa Torres.
Estava um dia ensolarado e bastante bonito, e foi assim que a escola desfilou.
Vídeo:
Parte I
Parte II
Fotos:
Continuação Histórico...
Oi Pessoal!!!
Voltando um pouco ao histórico, paramos na parte que a escola funcionava no casarão de madeira. (Posteriormente terá um post sobre isto, aquela entrevista que eu havia falado).
Ok! Após alguns anos a escola foi transferida para Escola de Educação Básica Otília Cruz, e ficou lá até o prédio na sede atual ficar pronto. Em
Em 1971:
Em 2009:
Preparativos 07 Setembro
Conversei com o professor e ele me falou que os ensaios começaram no início do ano, sempre nas ruas ao redor da escola.
Agenda da Fanfarra:
29/08 - Apresentação na PC3. (Jd. Atlântico)
02/09 - Apresentação na Av. Santa Catarina (Estreito)
07/09 - Apresentação na Passarela Nego Quirido (Centro)
Espero fazer a cobertura de pelo menos uma das apresentações para postar no blog.
Abraços,
Rafa Amaro
Desvendando a história
Hoje realmente posso dizer que começou o meu trabalho sobre a Escola Rosa Torres. Por sorte fui muito bem recebida pela Delia Lagni, funcionária da escola há 15 anos, que tem o mesmo desejo que eu, o de desvendar o passado.
Começamos a manhã com algumas conversas de como a escola foi fundada e todo o processo dali em diante.
Vou colocar aqui um resumo básico e depois continuo contando a nossa maratona atrás de informações:
Tudo teve início em 1950, onde a Escola se chamava Escola Reunidas Rosa Torres de Miranda, e era localizada na Rua Reta de Barreiros, Distrito do Estreito – Jd. Atlântico, onde hoje é chamada de Rua Max Schrann - Jardim Atlântico – Florianópolis. A escola estava situada em frente onde hoje é o Supermercado Comper do Jardim Atlântico.
Fotos tirada hoje de manhã (20/8/2009) por mim e por Delia
Com demanda de alunos a própria Comunidade fez sentir a necessidade de um Grupo Escolar, com maior espaço físico. A escola foi transferida para a Rua Ernesto Vieira, próximo a Marinha do Brasil. A escola passou a funcionar em um casarão de Madeira, alugada, de propriedade do Senhor Ernesto Vieira. (Delia Lagni)
Fotos tirada hoje de manhã (20/8/2009) por mim e por Delia
Aqui faço uma pausa, pois conseguimos um grande avanço. Fomos até o local para tirar fotos e perguntando aos vizinhos encontramos a filha do senhor Ernesto Vieira, dona Elin, que na quarta-feira que vem (26/8/2009) dará uma entrevista pra gente. A expectativa é grande e possivelmente, após a entrevista, desvendaremos uma parte da história da escola, que até então estava esquecida.
Por hoje era isso, acho que estamos progredindo.
Aguarde a continuação da história!
Abraços,
Iniciando...
Tenho como primeira idéia focar em notícias de dentro da Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda, escola bastante antiga e conhecida por todos do Jardão (apelido dado ao nosso querido bairro Jardim Atlântico).
Obviamente, se aparecer notícias de grande importância de fora do Rosa Torres e que eu perceber que seja necessária a inclusão desta noticia no blog, eu colocarei. Mas que fique claro que focarei na Escola.
Vamos ver no que vai dar.
Abraços e fiquem de olho!!!
Ahh...quem souber de alguma coisa, entre em contato comigo via e-mail: amaro.tech@gmail.com
Rafa Amaro